Bioestimuladores

Tudo sobre as substâncias para aumentar a produção de colágeno
18/10/2019 | Informativo
Ter uma pele bonita e saudável é o desejo de muita gente que busca estar sempre de bem com a saúde do seu corpo e rosto. E isso está associado à presença de colágeno em nosso organismo. O colágeno é a proteína responsável pela firmeza e elasticidade da pele, e é produzido naturalmente pelo organismo. Ou seja, quanto mais presente, maior o aspecto de jovialidade da pele.
A partir dos 30 anos de idade, a curva de produção do colágeno começa a cair e, em geral, resulta em sinais mais intensos de flacidez da pele após os 40 anos. A diminuição da produção dessa proteína, associada à exposição excessiva ao sol, tabagismo, poluição, estresse e má alimentação, resulta inicialmente em uma aparência cansada, flácida e com rugas de expressão.
Mas nem tudo está perdido, há uma boa notícia aqui. Nos últimos anos, uma série de substâncias foram estudadas e lançadas no mercado para tratar o envelhecimento da pele. Essas substâncias, associadas a protocolos de tratamentos, ajudam a trazer de volta o aspecto jovem da pele – tanto do rosto, quanto do corpo.
Os queridinhos da vez
Os queridinhos da vez na busca por uma pele viçosa e com menos flacidez são os bioestimuladores de colágeno. São substâncias capazes de estimular nossas células a produzirem colágeno, fazendo com que a pele permaneça firme e preserve a elasticidade por mais tempo. Os mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona.
O procedimento
O produto é distribuído em alguns pontos da face ou do corpo com uma microcânula bem fina, para minimizar a probabilidade de equimoses (roxinhos) e edemas (inchaços). É possível voltar ao trabalho no mesmo dia, mas é recomendado não fazer esforço físico nas 24 horas seguintes, já que a área fica sensível e um pouco dolorida. Também deve-se evitar praia, piscina, sol e locais que trazem risco de contaminação.
Resultados duradouros
Este tratamento pode ser realizado tanto no rosto quanto no corpo (mãos, pescoço, barriga, braços e glúteos) e o estímulo do colágeno acontece por até 18 meses após a aplicação.
Compartilhe este artigo:
Leia também

Quando se preocupar com uma pinta alterada
17/10/2019 | Dicas de Saúde
Os sinais na pele nem sempre indicam problemas. Entenda o que analisar antes de ficar preocupado.
Leia Mais
Índice ultravioleta e a sua pele
13/10/2019 | Dicas de Saúde
Saber sobre o índice ultravioleta (UV) é essencial para quem quer curtir o sol, sem prejudicar a saúde!
Leia Mais